| |

Empresário de Cristiano Ronaldo descarta retorno ao Sporting na próxima temporada

O futuro de Cristiano Ronaldo ainda é uma incógnita. Na última quarta-feira (12), a mãe do português prometeu que irá convencê-lo a retornar ao Sporting na próxima temporada. No entanto, o seu representante, Jorge Mendes, conversou com o jornal Record, de Portugal, e desmentiu a teoria.

“O Cristiano orgulha-se do título conquistado pelo Sporting, aliás, como já demonstrou publicamente. Mas, de momento, os seus planos de carreira não passam por Portugal”. De acordo com o jornal italiano La Gazzetta dello Sport, tudo indica que Cristiano Ronaldo irá permanecer na Juventus. Seu alto salário está sendo um empecilho.

Além disso, a Juve não quer deixá-lo sair de graça, porque causaria um prejuízo de 25 milhões de euros. Além disso, as vantagens fiscais que a Itália garante ao atacante são impossíveis de encontrar em outras ligas importantes. Graças a uma regulamentação do Tesouro italiano, o português nao paga nem 100 mil euros por ano em impostos por toda a sua renda milionária no exterior.

Dessa forma, o jornal italiano ainda cita outros fatores para sua permanência. O Real Madrid já descartou se retorno. Enquanto isso, o PSG complicou-se com a renovação de Neymar e tem como foco Lionel Messi. Por fim, o Manchester United ainda não se mexeu. Por outro lado, a situação pode mudar de figura caso a Juventus não se classifique para a Champions League.