Fora dos planos da Juventus, Arthur pode ser emprestado a clube espanhol
Em busca de ganhar mais minutos nesta temporada, o meio-campista Arthur Melo pode pintar no futebol espanhol. Segundo o jornal italiano Tuttosport, o brasileiro, que foi pouco aproveitado pela Juventus desde que chegou, encaminha a ida para o Sevilla por emprestado.
Desde que chegou a Juventus em 2020 numa operação de troca com Pjanic junto ao Barcelona que envolveu 72 milhões de euros, Arthur não animou a torcida e muito menos correspondeu os valores gastos pelo clube bianconero até aqui. Na atual temporada, o brasileiro fez 10 jogos, sendo apenas quatro como titular.
Aos 25 anos e margem para evolução, o brasileiro tem contrato até junho de 2025 com a Juve e tem um dos maiores salários do elenco atual. O clube que mostrou interesse em seus serviços, o Sevilla está na vice-colocação do Campeonato Espanhol, com 38 pontos, e vai disputar a Liga Europa a partir de fevereiro.
O time comandado por Lopetegui possui opções interessantes no meio-campo como Delaney, Joan Jordan, Rakitic e Gudelj. Contudo, o que preocupa a diretoria Rojiblanca é a média de idade alta, chegando a 30 anos, e tenta rejuvenescer o setor.