Giorgio Chiellini admite interesse na Superliga europeia: “Para um jogador de futebol de alto nível, é o melhor”
Desde 2005 vestindo o manto da Juventus, Giorgio Chiellini é um dos ídolos máximos do clube. Com a experiência dos seus 36 anos, o zagueiro recentemente segue sofrendo com problemas físicos. Nesta temporada, por exemplo, foram 13 jogos perdidos por lesões.
Apesar disso um dos líderes do elenco Bianconeri vem retomando a sua melhor forma, e perto das fases decisivas da temporada, espera conquistar o seu primeiro título da Champions League na carreira.
Após a vitória por 2 a 1 na última terça-feira (2) contra a Inter de Milão pela Coppa Italia – jogo este que foi preservado – Chiellini abordou ao “SO FOOT” alguns pontos importantes sobre a sua dedicação para ser defensor e polêmicas como a de Zlatan Ibrahimovic e a Superliga europeia.
Amor à posição
“Eu adoro vencer um duelo. Quando bloqueio um chute perigoso ou salvo um gol, minha adrenalina sobe. É uma alegria diferente. O gol que marquei contra o Barça nas quartas de final da Liga dos Campeões me deu muito menos satisfação do que impedir que Kane marcasse aos 89 minutos contra o Tottenham.”
Ibra não causa medo
“Eu o respeito muito. Nós nos respeitamos. Fomos companheiros de equipe na minha primeira temporada na Juve e nunca tive medo de enfrentá-lo, nunca dei um passo para trás. Ele se tornou um inimigo absoluto quando foi para o Inter. Então ele era um simples rival em Milão ou com a seleção nacional.”
Superliga europeia?
“Há cinco anos, disse a Agnelli que esperava jogar semana após semana contra o Barça, Real Madrid, PSG, Bayern … Para um jogador de futebol de alto nível, é o melhor. Espero mudanças, talvez com um novo formato da Champions League. O produto futebolístico precisa melhorar.”