Insatisfeito na Juventus, Matthijs de Ligt terá multa rescisória fixada

Após a saída de Cristiano Ronaldo na última temporada, a Juventus pode perder mais um jogador importante. O representante do zagueiro Matthijs de Ligt, Mino Raiola, observa o mercado e não descartou uma possível saída. Dessa forma, um fator novo poderá “facilitar” as negociações de outros clubes pelo holandês.

De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, o zagueiro tem uma cláusula de rescisão em seu contrato que começa a valer a partir da próxima temporada. Com isso, quem quiser tirar De Ligt da Juventus terá que pagar 150 milhões de euros. Apesar de ser reserva na Vecchia Signora, os italianos não querem negociá-lo.

Com Chiellini e Bonucci ficando mais velhos, o holandês é visto como o sucessor natural. Porém, ele ainda não conseguiu se firmar na Juventus e também busca respirar novos ar es. Além disso, com o pagamento da multa rescisória, o clube teria capacidade de investir em um substituto a altura.

Contratado em julho de 2019 do Ajax, De Ligt nunca se firmou em três anos de Juventus e pode ser negociado. Para contratá-lo, a Vecchia Senhora desembolsou cerca de 85 milhões de euros. Porém, o valor deverá ser menor, tendo em vista que o atleta ficou mais velho e também se desvalorizou por não ter se firmado na equipe.