TURIN, ITALY - OCTOBER 02: Juventus player Cristiano Ronaldo during a training session at JTC on October 02, 2020 in Turin, Italy. (Photo by Daniele Badolato - Juventus FC/Juventus FC via Getty Images)
Sete jogadores da Juventus, da Itália, desrespeitaram as regras italianas em relação ao isolamento e podem ter cometido um crime.
Os jogadores da Juventus estiveram isolados num hotel. Isto porque foram detetados dois casos de Covid-19 no staff da Juventus que acompanha o time principal do campeão italiano. Assim, sete deles abandonaram o isolamento mais cedo do que o permitido. No entanto, os atletas só podiam sair do hotel para jogar e também treinar, não podendo contactar com ninguém que não pertencesse ao grupo, pelo menos até saberem o resultado do segundo teste realizado.
Ainda assim, Cristiano Ronaldo (Portugal), Bentancur (Uruguai), Cuadrado (Colômbia), Danilo (Brasil) e Dybala (Argentina) viajaram para as suas seleções. Além disso, Buffon e Demiral saíram do hotel para ir para suas casas.
Entretanto Roberto Testi, diretor da delegação de Turim da Autoridade de Saúde Italiana, revelou que a possibilidade de ocorrência de um crime será averiguada. “Foi o clube, que tem tido um comportamento excelente, que nos disse que alguns jogadores deixaram o local de isolamento. Por isso, iremos notificar a autoridade competente, ou seja, o Ministério Público, do ocorrido», afirmou o diretor. Acrescentou também o seguinte sobre o caso dos jogadores da Juventus: “caberá agora aos magistrados avaliar se houve crime. Essa não é definitivamente uma competência nossa”.
Segundo a imprensa do país, como nenhum atleta acusou positivo, os jogadores deverão pagar uma multa de 400 euros.
Foto: Getty Images
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.