Photo by MARCO BERTORELLO/AFP via Getty Images
A Juventus acertou a chegada do diretor esportivo Cristiano Giuntoli, que deixou o Napoli. O executivo pretende fazer uma reformulação no elenco do clube de Turim, e pra isso alguns nomes devem sair. Entre eles, o do experiente zagueiro Leonardo Bonucci, de 36 anos.
De acordo com o portal italiano Calciomercato.com, o defensor, ídolo do clube, está na lista de jogadores que a Juve pretende se desfazer, devido ao seu alto salário, que é de cerca de 6,5 milhões de euros por temporada.
Não se fala em rescisão de contrato, que termina em 30 de junho de 2024, mas a saída do zagueiro está há muito tempo nos planos do clube, muito antes da chegada de Giuntoli, mesmo que tenha que ser paga uma indenização. Uma ideia que Bonucci não tinha considerado até agora, determinado a permanecer em Turim até o fim do contrato.
Bonucci ainda pretende fazer um último contrato com um clube de alto nível do futebol europeu, e uma das possibilidades é o Newcastle, da Inglaterra. Houve conversas com o clube, mas ainda nenhuma proposta oficial foi realizada. A Juve e o defensor estão à espera e a chance de uma separação é maior do que nunca.
Depois de anunciar Willian Arão e Igor Vinícius como reforços nesta janela de temporada, o Santos está próximo de anunciar…
O contrato será de empréstimo até junho de 2026. Há uma cláusula de obrigação de compra após o empréstimo.
Muzzi, incialmente, destacou o destino das vendas recentes, como Rubens e Alisson, e falou sobre a busca por um novo…