Com o impacto negativo provocado pelo novo coronavírus, as equipes do futebol mundial em um todo estudam medidas de economia e terem uma sobrevida nesses tempos de paralisação.
Em um comunicado oficial publicado em seu site, a Juventus anunciou um acordo com seu elenco e comissão técnica para redução salarial. A principio os cortes vão de março a junho deste ano e significam uma economia de R$ 512 milhões.
Ainda em nota, a Velha Senhora agradece a todos pela compreensão e dá mais um show de boa administração no mundo do futebol.
Veja a nota divulgada pela Juventus na integra:
“Juventus Football Club S.p.A. comunica, devido à emergência mundial de saúde atualmente em andamento que impede o desempenho da atividade esportiva, que chegou a um acordo com os jogadores e o técnico da Primeira Equipe sobre seus pagamentos pelo restante da temporada atual esportiva.
O acordo prevê a redução de valor igual aos pagamentos mensais de março, abril, maio e junho de 2020. Nas próximas semanas, acordos individuais com os membros serão finalizados, conforme exigido pela regulamentação vigente.
Os efeitos econômico-financeiros decorrentes do acordo, são positivos para aproximadamente 90 milhões de euros no exercício de 2019/2020.
Assim que as competições esportivas da temporada atual forem retomadas, o clube e os membros negociarão de boa fé quaisquer acréscimos às taxas com base na retomada e na conclusão real das mesmas.
A Juventus gostaria de agradecer aos jogadores e ao treinador pelo senso de responsabilidade demonstrado em uma situação difícil para todos“.
Foto de capa: Juventus.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.