| |

Juventus e Milan estudam troca de jogadores

A equipe da Juventus vive uma fase estranha em sua fase recente. Dessa forma, após ser dominador absoluto do futebol italiano, a queda do time desde que Andrea Pirlo assumiu o time é notável. Assim, a equipe planeja uma reestrutura gigante em seu elenco, em busca de se colocar como uma das potencias do futebol mundial atualmente.

Dessa forma, após ser eliminado na Champions e estar praticamente fora da disputa pelo titulo italiano, é hora de começar a trabalhar para pensar na próxima temporada. Nesse sentido, diversos nomes aparece na lista da Juventus com o objetivo de fortalecer o plantel. Enquanto isso, as chances também aumentam vertiginosamente de que alguns dos jogadores, que não estão com o desempenho esperado, possam se despedir da Juventus.

Juventus cogita envolver Federico Bernardeschi em troca

Foto: Getty Images

Nesse contexto, entre as opções em que atua o diretor esportivo Fábio Paratici, segundo o que indicam as informações do Repubblica , está o fechamento de uma série de trocas. Assim, além da contribuição esportiva, geram um ganho de capital econômico para melhorar o financeiramente. 

Dessa forma, o clube pensa em uma situação que é semelhante a que aconteceu no verão passado, quando Arthur chegou a Turim de Barcelona e Miralem Pjanic foi na direção contrária. Curiosamente, nenhuma das aquisições deu certo para os lados, mas a Juventus busca realizar uma nova tentativa, dessa vez com o Milan.

Por fim, a Juventus está interessada em envolver Federico Bernardeschi na negociação envolvendo Alessio Romagnoli. Sem espaço no clube de Pioli, o zagueiro italiano é um bom nome para fortalecer o setor defensivo da Vecchia Signora. Além disso, seria um reforço não só agora, mas para o futuro, por se tratar de um nome jovem. As conversas ainda estão acontecendo.