Juventus empresta defensor ao Genoa

“Luca Pellegrini irá passar a temporada com o Genoa. O acordo entre a Juventus e os Rossoblu para o empréstimo do jogador, até 30 de junho de 2021, foi oficializado – com esta nota a Vecchia Signora anunciou a saída do lateral-esquerdo de 21 anos. Dias atrás, o jornalista Romeo Agresti, do portal Goal afirmou do interesse do clube de Gênova no atleta e em poucos dias se confirmou a informação. Apesar da tenra idade, já tem um currículo com Roma, agremiação a qual lhe revelou, sendo seu primeiro jogo a vitória por 4 a 0 contra o Frosinone, na época o treinador era Eusebio Di Francesco (atualmente no Cagliari).

Agenciado por Mino Raiola esteve duas temporadas no Cagliari, onde fez 36 partidas e chamou a atenção da Juventus que lhe comprou, porém nunca teve a oportunidade devida na equipe. Além disso pode dizer que atuou no Campeonato Europeu sub-17 em 2016 e no Mundial sub-20 em 2019 pela sua seleção nacional. A priori disputará posição com Czyborra, vale lembrar que a diretoria e o treinador Maran querem Criscito como um zagueiro pelo lado esquerdo. Mesmo sendo anunciado existe a possibilidade dele ser relacionado para a partida do fim de semana.

Foto de capa: Chris Ricco/Getty Images.

Resta1

Jean Lucas

Criador e editor do site MF. Jornalista por formação, Geógrafo nas horas vagas, dono de um conhecimento vasto sobre o futebol, países e curiosidades que vocês somente verão em minhas matérias.