|

Juventus esbarra em barreira Francesa e tropeça na ida do mata-mata da Champions

Lyon supera favorita Juventus, mas ainda com tudo em jogo para a volta

Em partida de ida das oitavas de final Champions League, a Juventus foi para França visitar a equipe do Lyon, mas ocorreu uma vitória dos ditos como “azarões” deste embate. Juventus agora corre atrás de vitória por dois gols ou mais de diferença para ficar com a vaga – 1 a 0 leva partida para disputa de pênaltis. Outro placar com vitória italiana por um gol, a classificação fica com o Lyon.

O JOGO

PRIMEIRO TEMPO

Em primeiro tempo eletrizante, a estratégia do time de Rudi Garcia surpreendeu a Juventus, e não permitindo que o seu principal meio-campista, Pjanic, aparecsse para o jogo. Logo, inibindo as jogadas dos favoritos pro confronto.

Com predomínio dos mandantes, já aos 20 minutos, Toko Ekambi botou a bola no travessão de Szczesny. 10 minutos mais tarde em bela jogada lateral, Aouar invade a área tocando para trás e Tousart coloca no contrapé do guarda redes Polonês. 1 a 0 Lyon

Comemoração do Lyon no gol (Foto: REUTERS/Eric Gaillard)

Cristiano Ronaldo ainda teve 2 chances mas não balançou as redes, uma mandou ao lado do gol e outra foi uma falta na barreira.

SEGUNDO TEMPO

Na etapa complementar, devido ao placar, as equipes voltaram diferentes. Os mandantes com o resultado em mãos, em compensação a Velha Senhora se abriu mais ao mandar sua equipe para cima, principalmente com as saídas de Pjanic, Cuadrado e Rabiot pra entrada de respectivamente Ramsey, Higuaín e Bernardeschi.

A Juve até criou chances, entretanto não foram convertidas, ou quando foram, subiu a bandeira de impedimento. Com isso a partida acabou 1 a 0 e muita comemoração dos franceses no jogo de ida, a volta será realizada dia 17/03 em Turim.

DETALHES DO JOGO

LYON

Lopes; Denayer, Marcelo e Marçal; Dubois (Tete), Tousart, Bruno Guimarães e Cornet (Andersen); Toko Ekambi (Terrier), Aouar e Dembelé. técnico: Rudi Garcia

JUVENTUS

Szczesny; Danilo, Bonucci, De Ligt e Alex Sandro; Pjanic (Ramsey), Bentancur e Rabiot (Bernadeschi); Cuadrado (Higuaín), Dybala e Cristiano. Ronaldo Técnico: Maurizio Sarrio

CARTÕES AMARELOS: Marcelo e Cornet (L).

LOCAL: Parc Olympique Lyonnais, em Lyon(França).

Posse de bola: 36% × 64%

Chutes: 12×14

Chutes a gol: 2×0

Passes: 354×616

Precisão de passe: 85% × 87%

Faltas: 17×18

Impedimentos: 1×3

Escanteios: 3×5

Foto capa: Twitter @Juventusfc