Juventus não deve renovar o contrato de Alex Sandro, diz jornal

A Juventus tem o interesse de reformular todo seu elenco para as próximas temporadas e buscar voltar a ser protagonista na Itália e também na Europa, algo que não vem ocorrendo nos últimos anos.

Com isso, um dos nomes que não devem permanecer no clube é de Alex Sandro. De acordo com o jornal Corriere dello Sport, o brasileiro não terá seu vínculo renovado e deve deixar a equipe italiana na janela de transferências do mês de julho de 2023. O lateral-esquerdo tem 31 anos e é convocado com frequência para a Seleção Brasileira.

O defensor chegou na Juventus na temporada 2015/2016 após se destacar pelo FC Porto, de Portugal. O atleta foi revelado pelo Santos. Um dos maiores motivos para a não-renovação é seu alto salário. De acordo com veículos de informações na Europa, o mesmo recebe cerca de seis milhões de euros (30 milhões de reais). O clube tentou a conversar por uma redução, entretanto, os empresários do lateral não aceitaram.

Tudo indica que o camisa 12 da Juventus dispute a Copa do Mundo no Catar, ao final do ano. O técnico Tite tem bastante confiança no atleta. Não será apenas o brasileiro passará por essa reformulação. Rabiot e Cuadrado também vivem momento de indefinição sobre o futuro dentro do clube.

Ney, Ganso e cia! Os jogadores em atividade com mais gols pelo Santos Lampions! A provável escalação do Bahia para enfrentar o Ferroviário-CE pela Copa do Nordeste Alguém vai bater? Os principais recordes do Brasileirão Pré-Libertadores: chaveamento, datas, onde assistir e mais