Juventus perde 15 pontos no Campeonato Italiano; entenda o caso

A Juventus foi condenada, nesta sexta-feira (20), a perder 15 pontos no Campeonato Italiano. A punição ocorreu graças ao ‘caso de Plusvalenze’.

Além disso, Andrea Agnelli e Mauricio Arrivabene foram suspensos por 2 anos, cada. O ex-jogador Pavel Nedved, que era vice-presidente da Juve, foi banido por 8 meses. Fábio Paratici, atual diretor esportivo do Tottenham, foi suspenso por 2 anos e meio.

Plusvalenze

O clube era investigado a algum tempo, por órgãos fiscais e reguladores do futebol italiano, devido a possíveis irregularidades financeiras em seus balanços. Vale citar que a Velha Senhora tem ações na bolsa de valores.

Em dezembro de 2022, durante as investigações, a Juventus anunciou a saída de todo seu conselho gestor. Entre os nomes, estava Andrea Agnelli, presidente do clube, e apontado como o protagonista das operações fraudulentas.

Os órgãos públicos constataram fraude de ganho de capital na Juventus, com manipulação de balanços financeiros. A partir daí, a Justiça Italiana começou a julgar o caso, que teve seu veredito final nesta sexta (20).

Para onde vai Jude Bellingham? K-MAG na F1! Os números de Kevin Magnussen na Fórmula 1 Repetindo os passos do herói! A jornada de Carlos Sainz na Fórmula 1 Os destaques positivos do Bahia no início da temporada 2023