Juventus planeja contratar Haaland em 2022 para substituir Cristiano Ronaldo
A permanência de Erling Haaland no Borussia Dortmund nesta temporada está praticamente certa. O clube alemão está impondo dificuldades para vendê-lo, já que o norueguês não tem uma cláusula rescisória. Então, o time que quiser contratá-lo, terá que negociar com o Dortmund. Mas isso irá mudar em 2022 e a Juventus está de olho.
De acordo com La Reppublica, a intenção da Vecchia Signora é contratar Haaland para substituir Cristiano Ronaldo, que irá deixar o clube em 2022. A partir do próximo ano, o centroavante terá a multa rescisória estipulada em 75 milhões de euros. Bem inferior ao que o Dortmund está pedindo para vendê-lo este momento.
No entanto, a Juventus não é a única equipe com este objetivo. Seu principal concorrente é o Real Madrid. Por outro lado, a Vecchia Signora confia na boa relação que mantém com Mino Raiola, agente de Haaland, para ter preferência na disputa pelo norueguês. Outra equipe interessada em contratá-lo é o Chelsea.
Dessa forma, resta saber como será a nova fase de Massimiliano Allegri na Juventus. Ano passado, nas mãos de Pirlo, a Juve ficou próxima de ficar de fora da UEFA Champions League. Então, caso aconteça o mesmo nesta temporada e o clube não conquiste o título italiano, a chegada de Haaland pode se complicar.