A situação da Juventus não é nada boa. Em campo, a participação na próxima Liga dos Campeões não esta confirmada, já que a equipe está fora da zona de classificação. Além disso, a tabela final do time acaba deixando os torcedores menos otimistas. Além disso, a questão da Superliga Europeia é algo que ainda permeia os bastidores.
Nesse sentido, além da Liga dos Campeões, a Juventus poderá ficar de fora de competições, já que o clube pode ser excluído do Campeonato Italiano caso não desista do projeto da Superliga. Atualmente, além do clube italiano, Real Madrid e Barcelona ainda buscam viabilizar a competição. Quem deu essa declaração foi o presidente da federação italiana de futebol.
“A Juventus será excluída se não deixar a Superliga. Como sabem houve nove equipes que renunciaram, mas outras três, incluindo a Juventus, teimam em resistir. Existe uma regra muito clara do Comité Olímpico Internacional, a aplicar nos estatutos do Comité Olímpico de Itália e nas federações. Se as equipes não aceitaram esse princípio, então peço desculpa, mas estão fora. Espero, no entanto, que este braço de ferro acabe em breve”, disse Gabriele Gravina.

Editor do MF. Um jornalista em formação apaixonado por futebol.
VEJA TAMBÉM:
Juventus tem acordo verbal com Zaniolo e tenta acerto com a Roma
Chelsea deve fazer proposta nos próximos dias pelo zagueiro Matthijs De Ligt
Juventus prepara oferta de troca ao Liverpool por Firmino