Juventus prova superioridade e vence primeira nesta edição da Champions

Italianos, jogando em casa, dominam Bayer Leverkusen e saem com 3 pontos.

No dia 01/10/2019, a Juve estreou em casa na maior competição de clubes do planeta pela temporada 19/20, e foi com uma vitória por 3×0, com gols de Higuaín, Bernardeschi e Cristiano Ronaldo, que conquistaram a liderança do grupo D.

O JOGO

A escalação da Velha Senhora veio por meio de um 4-4-2 com Szczesny; Cuadrado, Bonucci, De Ligt e Alex Sandro; Pjanic, Matuidi, Khedira e Bernadeschi; Higuaín e Cristiano Ronaldo. O ponta Colombiano Cuadrado atuou na lateral direita, devido às lesões dos atletas da posição. Foi implantado um losango no meio, com Pjanic como primeiro volante, Matuidi e Khedira com a responsabilidade de fazer a saída de jogo e Bernardeschi como o 10 clássico. De resto, o técnico Maurizio Sarri escalou os considerados titulares.

Na primeira metade de jogo os mandantes controlaram mais o jogo sem aplicar nem receber muita pressão, mas já aos 17 minutos, Higuaín domina com estilo após corte do zagueiro Tah, e bate rasteiro no canto do goleiro da entrada da área, 1×0 Juventus em uma primeira etapa sem fortes emoções.

— JuventusFC (@juventusfc) October 1, 2019
Comemoração do Pipita ao abrir o placar.

Já na etapa complementar, os Alemães levaram um certo perigo, porém, foram mais sufocados ao dar mais espaço para a Juventus, comprovado por diversas finalizações e 2 gols, um de Bernardeschi aos 61 minutos, e o de Cristiano Ronaldo aos 88, atleta que havia tentado diversas vezes anteriormente e até deu um corta-luz pro segundo tento da equipe.

Post da Juventus divulgando final do jogo.

DETALHES DO JOGO

JUVENTUS

Szczesny; Cuadrado, Bonucci, De Ligt e Alex Sandro; Pjanic, Matuidi, Khedira (Bentancur) e Bernadeschi (Ramsey); Higuaín (Dybala) e Cristiano. Ronaldo Técnico: Maurizio Sarrio

BAYER LEVERKUSEN