Kaio Jorge não deve permanecer na Juventus em 2023; clubes brasileiros monitoram
Na próxima janela de transferências, a Juventus deve fazer uma limpa e renovar alguns nomes de seu elenco para a disputa de outras competições na próxima temporada. A equipe foi eliminada da Liga dos Campeões e disputará a Europa League nos próximos meses.
Sendo assim, de acordo com o jornalista “Nico Schira”, da Itália, um dos nomes que não devem permanecer no clube italiano na janela de inverno, é Kaio Jorge. O jogador de 20 anos nunca conseguiu demonstrar um bom futebol desde que chegou na Europa e passou por um período lesionado. Agora, o atleta não vem sendo utilizado pelo treinador Massimiliano Allegri e deve deixar a Juventus nos próximos períodos.
Com isso, alguns times brasileiros já demonstram interesse e a vontade de contar com o jovem. Os nomes não foram revelados. Porém, de acordo com a publicação, até o momento, duas equipes do Brasil já monitoram a situação. O mesmo foi revelado pelo Santos, onde disputou 80 partidas, marcou 17 gols e deu quatro assistências.
Kaio Jorge disputou a Copa do Mundo sub-17, quando foi o segundo maior artilheiro da competição. O atacante chegou em Turim em agosto de 2021, quando foi adquirido por 3 milhões de euros – cerca de 18 milhões de reais na cotação da época. O contrato do atacante com a Juventus é, teoricamente, até o ano de 2026.