Matthijs de Ligt pode deixar a Juventus no fim da temporada

Após perder Cristiano Ronaldo na última temporada, a Juventus se prepara para ter mais uma saída. Trata-se de Matthijs de Ligt, que deixará o clube ao fim desta temporada.

O jogador não está satisfeito em Turim e já planeja com seu empresário, Mino Raiola, para onde irá no futuro. O agente falou sobre o reconhecimento em suas últimas declarações: “É um dos melhores jogadores da Europa e no verão pode sair. São as coisas que o mercado tem”, disse ele.

Apesar de ter história na Juventus, o jogador não é nenhum pouco favorito da imprensa, tampouco da torcida. Isso porque, para muitos, ele rende menos do que o esperado.

Contratado em julho de 2019 do Ajax, De Ligt está perto de deixar a equipe italiana após três anos no clube. Na negociação, a Vecchia Senhora desembolsou cerca de 85 milhões de euros em sua contratação, mas pretende facilitar sua saída, portanto, o valor pode ser discutido.

O holandês ainda não conseguiu se fixar como um dos grandes do mundo e do futebol italiano. Sendo assim, uma saída para respirar novos ares pode ser uma alternativa buscada por De Ligt, que esteve na mira do Barcelona, mas a situação financeira do clube impossibilitou uma investida.