No primeiro jogo sem CR7, Juventus decepciona e perde para o Empoli

Foto: Imago Images

No primeiro jogo após a venda de Cristiano Ronaldo, a Juventus decepcionou o torcedor que foi ao Allianz Stadium esperando ver uma equipe livre de qualquer dependência de sua ex-estrela e perdeu por 1 a 0 para o Empoli, que temporada passada disputou a segunda divisão italiana.

Em jogo válido pela terceira rodada do campeonato italiano, o Empoli surpreendeu e teve uma postura destemida desde o início do jogo, equilibrando as ações contra a Juve que teve surpr esas em sua escalação, como Danilo no meio campo.

Aos 21 minutos, Mancuso marcou o gol da equipe da Toscana. Mesmo após o tento, os comandados de Aurelio Andreazzoli seguiram bem, segurando as tentativas de pressão bianconeri e conseguindo bons contra golpes.

Para o segundo tempo, Massimiliano Allegri colocou Morata no lugar de McKennie e lançou a gigante ao ataque. Porém a pouca efetividade da Juventus, aliada a boa postura do Empoli e a segura atuação do goleiro Vicaro foram os fatores que se sobressaíram. Final de jogo com um resultado histórico: a vitória de 1 a 0 foi a primeira do Empoli como visitante contra a Juve.

Com 1 ponto em 2 jogos, a Juventus volta a campo no dia 12 de Setembro, contra o Napoli fora de casa. O Empoli receberá, no mesmo dia, a equipe do Venezia.

Outros resultados deste sábado na Série A:

Atalanta 0x0 Bologna

Lazio 6×1 Spezia

Fiorentina 2×1 Torino