Possível substituição de Pirlo pode causar rebuliço na Itália

La Vecchia Signora, pensando no pior final possível do projeto Pirlo, está em busca de possíveis substitutos no mercado e um nome surge.

A Juventus vive uma das situações mais complicadas dos últimos 10 anos. A terceira eliminação consecutiva por uma equipa inferior na UEFA Champions League e a possibilidade de perder o título da Série A têm criado muitos problemas dentro do clube que, neste momento, pondera tomar decisões arriscadas.

A continuidade de Andrea Pirlo no banco do primeiro time parece estar no limbo e tudo indica que, a menos que vença a Série A em um final de temporada impressionante, ele deixará de ser o técnico da Juventus.

La Vecchia Signora, pensando no possível final pior da temporada de Pirlo, busca possíveis substituições no mercado com a intenção de ser a melhor equipe da Itália e conquistar a UEFA Champions League, principal objetivo do clube nos últimos anos.

Os nomes de Massimiliano Allegri, Maurizio Sarri, Lucien Favre, Luciano Spalleti e Zinedine Zidane são os nomes que mais soaram no ambiente do clube para substituir Pirlo mas, nas últimas horas, surgiu um boato que colocaria um dos melhores treinadores italianos no banco bianconero e geraria um grande rebuliço em todo o país.

Conforme relatado pelo jornalista Nicolo Schira em sua conta no Twitter, a Juventus Torino está interessada em Simone Inzaghi para se tornar o novo treinador do time titular da próxima temporada.

Inzaghi já se consolidou como um dos melhores treinadores italianos na Lazio, clube que conduziu às oitavas de final da atual edição da UEFA Champions League e com quem tem negociado nos últimos meses a renovação do contrato.

A chegada de Simeone Inzaghi geraria agitação na Itália, já que a Juventus de Turim tiraria outro grande treinador italiano de um de seus principais rivais. A Juventus está interessada nele há dois anos.

imagem de di Fabrizio Rinelli on divulgação