|

Retorno de Allegri à Juventus deixa a saída de Cristiano Ronaldo mais próxima

Apesar do Real Madrid ter liderado a disputa durante um tempo, a Juventus fechou a contratação do técnico Massimiliano Allegri para retornar a equipe na próxima temporada. Assim, o acordo verbal foi fechado hoje de manhã e o italiano irá assinar o contrato nas próximas horas. Com isso, a saída de Cristiano Ronaldo do clube ficou iminente.

Primeiramente, de acordo com a Sky Sport, Allegri quer Paulo Dybala como o principal jogador de seu projeto. Sendo assim, o português está descartado dos planos do técnico. Além disso, após sair da Juventus, o italiano criticou Cristiano Ronaldo e disse que havia aconselhado ao presidente do clube a saída do atleta de 36 anos.

Em entrevista ao jornal “La Repubblica”, da Itália, Allegri não poupou o português e revelou que havia dito para Agnelli se livrar de Cristiano Ronaldo, porque ele estava bloqueando o crescimento da equipe e do clube. Sendo assim, não é de seu interesse a permanência do jogador na Juventus, que já estava planejando vendê-lo.

Assim, apesar de crítica, Allegri tinha boa relação com o português quando deixou a Juventus. Por outro lado, essa declaração ainda pesa no ambiente e o desejo de Cristiano Ronaldo em deixar a Itália dobrou com o retorno do italiano à Vecchia Signora. Por fim, principal postulante a contratá-lo, o Manchester United segue de olho na situação.