“Sou forte e posso estar lá” diz Buffon sobre Copa do Mundo no Catar

Com 43 anos, Gianluigi Buffon, é um dos maiores jogadores do cenário italiano e até Mundial nas últimas décadas. O experiente goleiro já avisou que não vai renovar seu contrato com a Juventus e sairá do clube no final da temporada, porém descartou uma possível aposentadoria.


O atleta já avisou que está ouvindo propostas de outros times “Aquela que for mais estimulante para mim”, disse o atleta, que despistou sobre onde atuará a partir de julho. Vale lembrar que nos últimos dias, Buffon teria dito que recebeu um convite para atuar no Flamengo, porém na ocasião o arqueiro disse que não tem vontade de atuar no Brasil.


Durante um bate-papo com a Rai Sport, canal esportivo de TV italiano, o goleiro ainda sonha em disputar o Mundial do Catar, marcado para o final de 2022. Na visão do jogador, ele ainda pode estar em alto nível, mas só irá se a comissão técnica tiver confiança em seu futebol.


“Chegar à Copa do Mundo? Vamos ver como chegarei em dezembro de 2022. Pelo orgulho que tenho e continuo a sentir, não espero e não quero presentes, se alguém pensa que ainda sou um goleiro de confiança, estou aqui. Mas, para mim, o desafio é chegar em dezembro de 2022 e saber que ainda sou forte e posso estar lá”, disse à emissora italiana. Caso Buffon, realmente consiga ir para a Copa do Mundo de 2022, irá se tornar o jogador que mais vezes foi ao mundial, 6 vezes, ultrapassando nomes como o do alemão  Lothar Matthäus, e dos mexicanos Rafael Márquez e Antônio Carbajal, com 5 idas ao mundial.


Por fim Buffon comentou sobre a emoção de conquistar seu último título com a camisa da Juventus e se igualar a outro grande jogador italiano, Paolo Maldini, a dupla ao todo tem 26 troféus cada. “Uma grande emoção. Terminar assim é algo que me deixa orgulhoso. Fiquei muito feliz, pois compartilhei muitas aventuras com meus companheiros de equipe até essa final vitoriosa, até mesmo com o povo e a torcida: a cereja do bolo”, comentou.

Foto: REUTERS/Massimo Pinca