
Andrea Pirlo foi contratado pela Juventus no começo da atual temporada com o objetivo de substituir Maurizio Sarri. Por conta da eliminação nas oitavas de final da Champions League para o Porto e campanha abaixo das expectativas no Campeonato Italiano, o cargo do treinador passou a ficar ameaçado.
Pavel Nedved, vice-presidente da Juventus, falou da situação do ex-meio-campista e cravou que ele prossegue como treinador da equipe de Turim.
“Pirlo é e será o treinador da Juventus, digo com 100% de certeza. Assinamos com ele um projeto sabendo das dificuldades que surgiriam. Queríamos estar melhor, mas não conseguimos e houve dificuldades. Estamos muito tranquilos, estamos no caminho que queríamos e vamos manter nele. Pirlo tem tudo para se tornar num grande treinador”, disse Nedved.
Sarri ocupou o cargo de treinador da Juve apenas na temporada 2019/20, quando venceu o Campeonato Italiano. Pirlo, mesmo sem experiência como técnico de futebol, foi o escolhido para prosseguir o trabalho.
Atualmente, a equipe de Turim soma 55 pontos na liga nacional e está 10 pontos atrás da líder Inter de Milão. Fora da Champions League, a grande esperança de título fica na Copa da Itália, competição que o clube está na grande final, contra a Atalanta.
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…