Bielsa diz que o ‘futebol será melhor se todos ganharem menos dinheiro’

Foto: Getty Images

Técnico do Leeds, Marcelo Bielsa foi perguntado sobre a confusão envolvendo a não ida de jogadores brasileiros aos jogos da seleção nas eliminatórias, que afetou diretamente Raphinha, um dos principais jogadores de sua equipe. Segundo o treinador argentino, o problema vai muito além desse fato, é de todo sistema que só pensa no dinheiro e não liga para a forma ou desejo dos atletas.

“O maior problema é que são muitos jogos por temporada. E a justificativa para tantas partidas é que o futebol é caro e a maratona é necessária para bancar os custos dos jogadores e todos envolvidos n o meio. A indústria do futebol não se importa com os jogadores, se estão cansados ou lesionados. Quer mais jogos para fazer mais dinheiro, então o segredo é que ganhemos menos para jogar menos.

Para Marcelo Bielsa, o problema do calendário inchado afeta a todos e a solução para resolver seria abrir mão da parte financeira visando o ganho esportivo: “Deveríamos receber menos para, enfim, jogar menos partidas. Além disso, outro grave problema é que existem cada vez menos jogadores de elite. É necessário investir cada vez mais na formação de atletas.”

“Minha posição é que temos que freiar a inflação do futebol, o custo exagerado dos salários e os valores dos jogadores. Jogar menos partidas para que o futebol seja melhor, reduzir o preço dos ingressos para que os torcedores possam ir aos estádios e investir muito nas categorias de base.”

– Arrematou o técnico argentino do Leeds.