Arsène Wenger admite grande proposta feita por Vardy e o elogia
Um dos ícones da história recente do Arsenal, Arsené Wenger viu da beira do campo as temporadas avassaladoras de Jamie Vardy. O treinador francês revelou ao programa… da BeIN Sports a tentativa de levar o atacante do Leicester para a Londres.
“Ofereci-lhe muito dinheiro na altura, mas o Leicester tinha acabado de ganhar o campeonato e o Srivaddhanaprabha (antigo dono do Leicester) não queria perdê-lo. Então ofereceu-lhe um contrato mais longo para ganhar mais ao menos o mesmo que nós lhe oferecíamos”, disse Wenger.
Apesar de não ter conseguido sucesso na negociação, o ex-treinador do Arsenal ainda é um grande admirador do atacante: “Vardy é fenomenal. Está sempre ligado ao jogo. Os grandes avançados acreditam sempre que são capazes de marcar a qualquer altura. Isso permite-lhes manter a fé, mesmo quando perdem uma oportunidade.”
Vardy chegou no Leicester em 2011 junto ao modesto Fleetwood Town. Nos Foxes já acumula 333 jogos e 144 gols. Só nesta temporada balançou as redes por 14 vezes em 23 jogos e segue sendo decisivo nos momentos mais importantes do clube.
Foto destacada: Getty Images / Edição Mercado do Futebol