Leicester City, 132 anos e uma conquista improvável de Premier League
O Leicester City, time tradicional por geralmente disputar a segunda divisão do nacional, chegou ao campeonato como um azarão com prováveis chances de rebaixamento, contudo o imponderável aconteceu, a equipe foi campeã de forma incontestável.
Leicester City, clube com tradição em competições de menor importância, detentor de sete títulos da segunda divisão, três copas da liga inglesa e uma supercopa inglesa. A partir de 2010, houve uma reviravolta, uma empresa tailandesa comprou os direitos da equipe, depois disso houve um acréscimo no investimento, mesmo que não seja equiparado as grandes equipes, além de trocar de material esportivo e vender os “naming rights” do estádio a própria empresa King Power.
Na temporada 2013-2014, o presidente projetou em três anos, um investimento de 180 milhões de libras, com objetivo de estar no top 5 da Premier League. Neste ano a equipe subiu de divisão com um investimento de 16 milhões de libras. Na temporada 2014/2015, a equipe estava quase certa para ser rebaixada, porém com 7 vitórias nos últimos 9 jogos, a Raposa (alcunha do Leicester), conseguiu a permanência, com destaque para Cambiasso e uma vitória por 5 a 3 sobre o Manchester United.