Leixões

No Mar manda o Leixões

O Leixões alcançou a terceira vitória consecutiva, atrasando as contas do Penafiel.

O sonho continua vivo para a equipa de Matosinhos e os seus adeptos não poderiam estar mais felizes. O jogo de hoje não teve grandes oportunidades na primeira parte, embora tenha pertencido ao Leixões a maior vontade de chegar ao golo e o Penafiel bem que tentou furar por várias vezes a baliza de Tony, que foi titular após a estreia no passado jogo diante o Benfica B, mas foi sempre o guarda-redes rubro-branco a levar a melhor.

Ainda antes do intervalo, o Leixões foi dono de uma das melhores oportunidades da primeira parte, tendo Ricardo Barros rematado de fora da área e Evandro Brandão tentado a recarga após a defesa não completa do guarda-redes do Penafiel, mas também sem sucesso. E o golo viria mesmo a surgir antes dos primeiros 45′ estarem concluídos. Aos 42′ o Leixões arrancou uma penalidade após falta num lance que envolveu o extremo Medarious.
Foi Breitner quem converteu a grande penalidade e embora Ivo tenha ainda tocado na bola, o Estádio do Mar viu o seu povo gritar golo.
Ricardo Alves poderia ter aumentado a vantagem ainda antes do intervalo, após um canto de Breitner.

Regressadas as equipas para os 45′ finais, o Penafiel deu mais luta e quis mesmo chegar ao golo mas não estava destinada a ser uma tarde risonha para a equipa visitante.
Decorria o minuto 58 quando Breitner, de livre bate a bola, para a o segundo golo leixonense que pertencia a Evandro mas o árbitro da partida anulava assim o feito, devido a um fora de jogo não existente.
Aos 84′ Medarious foi expulso após uma disputa de bola em que o extremo ganha a falta mas o árbitro decidiu expulsar o jogador da casa, um lance muito contestado pelos leixonenses presentes e incrédulos com a performance da equipa de arbitragem ali presente.

A festa foi do povo de Matosinhos e melhor era impossível, o sonho continua vivo e a formação de Francisco Chaló já só pensa no seu próximo jogo que tem como adversário o Arouca, no Mar.

A equipa do Mercado do Futebol deseja também rápidas melhoras a Mara, filha de Pedro Taborda, diretor desportivo do Leixões SC SAD, que passa por um momento complicado de saúde. Muita força! 

Últimos Posts

Promessa do Botafogo encerra ano de protagonismo na base e alcança primeira convocação para a Seleção

O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…

18 de dezembro de 2025

Portuguesa anuncia atacante formado no Inter e que estava no futebol espanhol, conheça

A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…

11 de dezembro de 2025

Com passagens por Vasco e futebol chinês, Jadson Cristiano é contratado pela Portuguesa-RJ

A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…

9 de dezembro de 2025