Alexander-Arnold sofre lesão e ficará fora dos gramados por cerca de um mês

Neste domingo (8), o Liverpool empatou em 1 a 1 com o Manchester City no Etihad Stadium, partida válida pela sétima rodada da Premier League. Durante o confronto, o lateral-direito Trent Alexander-Arnold sentiu um desconforto e foi substituído por James Milner no segundo tempo, se tornando mais uma preocupação para o técnico Jürgen Klopp, visto que os Reds já estão tendo que lidar com desfalques importantes, sendo o zagueiro Virgil van Dijk o principal deles.

Exames realizados nesta segunda-feira (9) apontam que com a lesão muscular na panturrilha direita, o lateral de 22 anos ficará fora dos gramados por cerca de quatro semanas. Além de desfalcar o Liverpool, Alexander-Arnold também não poderá atuar pela Seleção Inglesa na Nations League. Com essa baixa, a defesa dos Reds, que já lida com as ausências de Van Dijk e Fabinho, terá mais um desafio a solucionar.

Liverpool injury crisis worsens as Alexander-Arnold limps off at Man City |  Goal.com
Alexander-Arnold no momento em que sentiu dores na panturrilha durante duelo contra o City. (Foto: Getty Images)

O lateral inglês deve ficar de fora dos jogos contra Leicester, Brighton e Wolverhampton pela Premier League, e também das partidas contra Atalanta e Ajax pela Champions League. As boas notícias são os possíveis retornos dos volantes Fabinho e Thiago Alcântara após a data FIFA, o que provavelmente dará um pouco mais de tranquilidade para Klopp.

FOTO DE CAPA: Divulgação/Liverpool FC.