| |

Arbitragem de Manchester City x Liverpool tem histórico polêmico com os Reds

Neste domingo (9), Manchester City e Liverpool se enfrentam em partida válida pela 32ª rodada da Premier League. A bola rola 12h30 (horário de Brasília) no Etihad Stadium. O City é o atual líder, mas tem apenas um ponto a mais que o Liverpool, segundo colocado, ou seja, o confronto vale a liderança da competição.

No início desta semana, a Premier League confirmou a arbitragem do confronto. Anthony Taylor será o árbitro principal e Paul Tierney ficará no VAR. Ambos os árbitros têm um histórico polêmico com os Reds. Recentemente, o técnico do Liverpool Jürgen Klopp teve uma discussão pós-jogo com Tierney.

— Football Daily (@footballdaily) April 5, 2022

“Honestamente, eu não tenho problema com outros árbitros, só com você. Você não nos deu esse pênalti, você nunca jogou futebol”, disse Klopp a Tierney após o jogo contra o Tottenham no dia 19 de dezembro do ano passado.

Na ocasião, foi contestado pelos Reds que o árbitro não aplicou o segundo cartão amarelo para Harry Kane, que geraria sua expulsão, e também que não foi marcado um pênalti em cima do português Diogo Jota. A partida terminou empatada em 2 a 2.

Além dele, Anthony Taylor também já gerou polêmica em episódios envolvendo os Reds. O árbitro teria não expulsado o zagueiro Kompany por entrada violenta em Mohamed Salah em um Manchester City x Liverpool que ocorreu em 2019. Naquele ano, os Citizens foram campeões da Premier League com um ponto a mais que o Liverpool, vice-campeão.