Atalanta faz boa partida e vence Liverpool por 2 a 0

Em partida válida pela 4º rodada do grupo D da Champions League, a equipe do Liverpool foi derrotada em seus domínios pela Atalanta, os gols saíram na etapa final, Ilicic foi o responsável por abrir o placar e Gosens fechou a conta para a equipe italiana. O resultado deixou o grupo D embolado, o Liverpool permanece líder com 9 pontos, seguido por Ajax em 2º com 7 e Atalanta também com 7 (perde para o Ajax em saldo de gols), na última colocação segue a equipe do Midtjylland.

O jogo

O time do Liverpool começou a partida com um time bem modificado, além dos desfalques por lesão, sendo eles Alexander Arnold, Van Dijk, Joe Gomez e Naby Keita, Jürgen Klopp optou por poupar Fabinho, Firmino, Robertson e Diogo Jota. Diante de todas essas mudanças, logo no começo do jogo a equipe italiana já se impôs no jogo, com uma marcação alta e dificultando a saída de bola dos reds. Logo aos 9 minutos, Gosens acertou um chute forte, após lançamento e Alisson fez uma bela defesa. 1 min após, Papu Gomez, uns dos destaques da partida, chuta com perigo pro gol, a bola saiu à esquerda de Alisson. O restante do primeiro tempo seguiu na mesma toada, com o time italiano melhor, mas sem ter sua superioridade traduzida em gols.

O segundo tempo iniciou de forma parecida que começou a partida, com o time da Itália ligeiramente superior e procurando mais o jogo, aos 15 minutos quando Klopp se preparava para fazer alterações em sua equipe, a insistência foi recompensada, Papu Gómez acerta belo cruzamento para Ilicic que abre o placar da partida. E quatro minutos depois, a Atalanta volta a marcar, em jogada parecida com a do primeiro gol, Gómez faz outro bom cruzamento para área e encontra Hateboer, que escora para o meio da área e Gosens cabeceia forte sem chances para Alisson, estufando as redes dos donos da casa pela segunda vez.

Com as alterações feitas pelo técnico alemão, o Liverpool tenta acelerar o jogo e correr atrás do prejuízo, mas a equipe de Gasperini se comportou bem defensivamente, administrou a partida e pouco sofreu nos minutos finais. Os números deixam claro a superioridade da equipe de Bergamo na partida, apesar do Liverpool obter 54% de posse de bola contra 46% da Atalanta, a equipe da terra dos Beatles não acertam se quer uma vez na meta defendia por Gollini, ao todo foram 4 chutes e todos para fora, já o time visitante chutou 8 vezes, sendo 4 na direção do goleiro brasileiro.

Sequência

A equipe do Liverpool volta em campo no sábado fora de casa contra o Brighton, os time comandado por Klopp briga na ponta do campeonato inglês, atualmente ocupa a segunda colocação, com as mesma pontuação que o Tottenham, porém com um saldo de 7 gols a menos, pela champions, o time volta a jogar em casa, dessa vez contra o Ajax. Já os italianos enfrentam pelo campeonato local o Verona, em seus domínios, o jogo será ás 16:45, horário de Brasília, já pela champions, a Atalanta também jogará na terça, pela quinta rodada do grupo D, contra a equipe do Midtjylland.

,

Resta1