Benfica confirma acordo com Liverpool e Darwin Núñez torna-se a segunda maior venda da história do clube

LISBON, PORTUGAL - DECEMBER 19: Darwin Nunez of SL Benfica celebrates scoring SL Benfica's goal during the Liga Portugal Bwin match between SL Benfica and CS Maritimo at Estadio da Luz on December 19, 2021 in Lisbon, Portugal. (Photo by Carlos Rodrigues/Getty Images)

O Benfica anunciou o acordo da transferência de Darwin Núñez para o Liverpool. Depois de muitas especulações e longa novela, o avançado uruguaio decidiu ingressar a Anfield. Para tirá-lo do clube encarnado, os ingleses chegaram no valor pedido pelos portugueses: 75 milhões de euros, mais 25 milhões em bônus.

Desta forma, Darwin Núñez passa a ser a segunda maior venda da história do Benfica e fica atrás apenas dos 127 milhões de euros da transferência de João Félix ao Atlético de Madrid. No Liverpool, o uruguaio de 22 anos assinou contrato até junho de 2028 e receberá um salário de 6 milhões de euros líquidos por ano.

O sucesso de Darwin na Europa foi rápido e avassalador. O uruguaio chegou ao futebol espanhol em 2019, quando foi adquirido pelo Almería, e se destacou. Os bons números chamou atenção do Benfica, que desembolsou 24 milhões de euros para contratá-lo.

Pelos Encarnados, Darwin despontou de vez na última época ao ser o artilheiro do Campeonato Português e se destacar na Liga dos Campeões. Em 84 partidas no clube da Luz, o avançado marcou 47 golos e deu 16 assistências.

“Na madrugada desta segunda-feira (0h44), a Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD comunicou à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) que tinha chegado a um acordo com o Liverpool FC para a venda da totalidade dos direitos do jogador Darwin Nuñez, por um valor de 75 milhões de euros. Na CMVM, a SAD do Benfica informou ainda que “o acordo prevê o pagamento de remuneração variável, pelo que o valor total da venda poderá atingir o valor de 100 milhões de euros. Informa-se ainda que o referido acordo está condicionado à assinatura de o contrato de trabalho desportivo do jogador com o Liverpool FC”, explica-se no documento oficial.

Os 10 melhores jogadores do Los Angeles Galaxy no FIFA 11 Os 10 melhores jogadores do Real Madrid no FIFA 11 sem CR7 Os 10 melhores jogadores do Sevilla no FIFA 11 As principais renovações de contrato da Free Agency da NBA