Diogo Jota, a peça que está elevando ainda mais o nível ofensivo dos Reds

Revelado pelo Paços Ferreira, com passagens por Atlético de Madrid, Porto e com uma notória passagem pelo Wolverhampton, o português Diogo Jota chamou a atenção de Jürgen Klopp e foi contratado primeiramente para ser reserva do famoso trio de ataque composto por Salah, Mané e Firmino.

Diogo Jota vinha sendo um jogador de grande importância para o esquema de Nuno Espírito Santo, e assim que o Liverpool anunciou sua contratação alguns torcedores apresentaram um descontentamento com o preço pago, 41 milhões de libras como preço fixo, podendo chegar a 45 milhões contando bônus adicionais, valor que incomodou boa parte dos torcedores que acreditavam ser um preço muito alto para um jogador que viria para ser reserva.

Após sair do banco e fazer sua estreia contra o Lincoln City pela Carabao Cup, no jogo seguinte entrou muito bem em sua primeira aparição pela Premier League com a camisa do Liverpool, contra o Arsenal, selando a vitória dos Reds com um belo gol. Desde então, o português vem ultrapassando as expectativas com boas atuações e gols decisivos, como nos jogos contra Sheffield United e West Ham, que garantiu os três pontos em ambos os jogos para o time de Merseyside.

Diogo Jota's seamless introduction underlines Liverpool transfer logic,  with so much more to come - Liverpool.com
(Foto: Getty Images)

Veloz, forte, habilidoso e com uma intensidade absurda, Jota é aquele jogador com a cara de Jürgen Klopp, e vem justificando o preço que foi pago, sendo o reforço perfeito que o elenco precisava. Na última terça-feira contra Atalanta pela UEFA Champions League, começou como titular no lugar de Roberto Firmino. Numa atuação espetacular, ele marcou um hat-trick com três belos gols, mostrando muita técnica e sangue frio.

Apesar da má fase do brasileiro e da ótima fase do português, Klopp ressaltou a importância de Firmino pro elenco: “Eu não preciso perder tempo aqui para falar sobre o quanto Firmino é importante para nós. Ele fez tantas coisas decisivas que eu me sentiria constrangido em ter que falar sobre isso. Se há pessoas que não conseguem enxergar isso, não posso ajudá-las”.

FOTO DE CAPA: Getty Images.