Em jogo marcado pela volta da torcida em Anfield, Liverpool goleia Wolves
Na 11º rodada do campeonato inglês, marcada pela volta dos torcedores aos estádios nas cidades com a Covid mais controlada, a equipe do LIverpool voltou vencer no torneio se igualando no número de pontuação com o Tottenham, portanto, a equipe comandada por Klopp fica atrás da equipe londrina no quesito saldo de gols.
Com um ótimo desempenho no jogo, com uma defesa compacta e consistente e um ataque rápido, principalmente no segundo tempom o Liverpool dominou e construiu um placar elástico sobre o Wolverhamptom, a partida terminou de 4 a 0 para os reds, com gols marcados por Salah ainda na primeira etapa e por Wijnaldum, Matip e Semedo (contra) no segundo tempo.
O Jogo
O confronto entre as duas equipes começou equilibrado, a equipe da casa detinha maior posse de bola, mas errava ao tentar concluir as jogadas ofensivas, já os lobos se defendiam bem e foram os primeiros a criar uma chance clara de gol com Podence, que acertou um lindo chute colocado no gol, mas o goleiro do Liverpool estava lá para fazer uma importante intervenção, o jogo continuou na mesma toada, com o Liverpool tentando se impor, até que, após lançamento de Henderson, o zagueiro Coady tenta dominar a bola com peito, acaba falhando e deixando Salah livre na frente de Rui Patrício, para abrir o marcador. O atacante já soma 9 gols e é 3º na artilharia, empatado com Vardy e atrás de Son e Calvert-Lewin respectivamente.
Ainda no primeiro tempo, o VAR teve que ser acionado no jogo, após um lance de ataque do Wolves, em cruzamento na área, Coady disputou a bola com Mané e caiu pedindo pênalti, o juiz com pouca convicção marcou. O arbitro foi convidado a rever o lance no monitor do VAR, e mudou de opinião sobre a marcação.
O segundo tempo começou com a equipe visitante se soltando mais no jogo e tentando oferecer mais perigo a defesa do Liverpool, mas foi a equipe vermelha que voltou a fazer gol, em um rápido contra ataque, Henderson lança Wijnaldum, o camisa 5 carrega a bola e acerta o ângulo da entrada da área, fazendo um belo gol aos 13 minutos da etapa final.
