Em jogo marcado pela volta da torcida em Anfield, Liverpool goleia Wolves

Na 11º rodada do campeonato inglês, marcada pela volta dos torcedores aos estádios nas cidades com a Covid mais controlada, a equipe do LIverpool voltou vencer no torneio se igualando no número de pontuação com o Tottenham, portanto, a equipe comandada por Klopp fica atrás da equipe londrina no quesito saldo de gols.

Com um ótimo desempenho no jogo, com uma defesa compacta e consistente e um ataque rápido, principalmente no segundo tempom o Liverpool dominou e construiu um placar elástico sobre o Wolverhamptom, a partida terminou de 4 a 0 para os reds, com gols marcados por Salah ainda na primeira etapa e por Wijnaldum, Matip e Semedo (contra) no segundo tempo.

O Jogo

O confronto entre as duas equipes começou equilibrado, a equipe da casa detinha maior posse de bola, mas errava ao tentar concluir as jogadas ofensivas, já os lobos se defendiam bem e foram os primeiros a criar uma chance clara de gol com Podence, que acertou um lindo chute colocado no gol, mas o goleiro do Liverpool estava lá para fazer uma importante intervenção, o jogo continuou na mesma toada, com o Liverpool tentando se impor, até que, após lançamento de Henderson, o zagueiro Coady tenta dominar a bola com peito, acaba falhando e deixando Salah livre na frente de Rui Patrício, para abrir o marcador. O atacante já soma 9 gols e é 3º na artilharia, empatado com Vardy e atrás de Son e Calvert-Lewin respectivamente.

Ainda no primeiro tempo, o VAR teve que ser acionado no jogo, após um lance de ataque do Wolves, em cruzamento na área, Coady disputou a bola com Mané e caiu pedindo pênalti, o juiz com pouca convicção marcou. O arbitro foi convidado a rever o lance no monitor do VAR, e mudou de opinião sobre a marcação.

O segundo tempo começou com a equipe visitante se soltando mais no jogo e tentando oferecer mais perigo a defesa do Liverpool, mas foi a equipe vermelha que voltou a fazer gol, em um rápido contra ataque, Henderson lança Wijnaldum, o camisa 5 carrega a bola e acerta o ângulo da entrada da área, fazendo um belo gol aos 13 minutos da etapa final.

Após o gol, a equipe da casa voltou a ter total domínio do confronto e logo marcou mais, dessa vez com Matip escorando de cabeça, aproveitando cruzamento do Salah após escanteio pelo lado direito. Nuno Espirito Santo faz alterações na equipe dos lobos, mas pouco surte efeito, o jogo era totalmente do Liverpool e em mais um ataque pela direita, Arnold que tinha pouco tempo em campo cruza na área, Semedo desliza para tentar evitar que a bola chegue a Mané e acaba empurrando a redonda para o fundo do próprio gol, fechando assim o placar em Anfield.

A volta dos torcedores

Cerca de 2000 torcedores acompanharam a partida desse domingo em Anfield, concentrados na Kop, tradicional arquibancada do estádio localizada atrás de um dos gols. Um dos momentos mais marcantes, com certeza foi o hino do clube, “You Never Walk Allone”, sendo cantado em plenos pulmões após 9 meses. O tradicional canto é posto em prática em momentos antes da bola rolar nos jogos comandos pelo Liverpool, durante a pandemia, ficou cabível aos alto-falantes do estádio tentar suprir a ausência dos torcedores.

O retorno

A equipe de Jurgen Klopp tem sofrido bastante com lesões na atual temporada, o time já soma 7 desfalques no atual momento, Alisson, Gomez, Van Dijk, Milner, Shaquiri, Thiago, Oxlade- Chamberlain, formam a lista. Porém, na partida de hoje, o time teve a volta do lateral direito Alexander Arnold e do meio campista Keita, mais um motivo para os torcedores e principalmente Klopp comemorar, a equipe vem de uma longa maratona de jogos e com certeza o treinador alemão irá dormir com a cabeça tranquila, sabendo que poderá contar com os dois atletas nos próximos jogos. Os reds já voltam em campo na quarta-feira, para enfrentar o Midtjylland fora de casa, partida válida pela última rodada da fase de grupos da Champions. A equipe de Liverpool já garantiu sua classificação em 1º lugar do grupo, portanto, há grandes chances do treinador alemão colocar em campo um time alternativo.

Foto: This is Anfield.