Ex-atacante do Liverpool, Milan Baros, anuncia aposentadoria

O ex-atacante do Liverpool e da República Tcheca, Milan Baros, anunciou que se aposentará no final da temporada da liga tcheca.

O jogador de 38 anos, que atualmente joga com Banik Ostrava em seu país natal, tem lutado com lesões na panturrilha nos últimos anos.

“A cabeça gostaria, mas o corpo já disse para”, disse o atleta.

“Esses problemas de saúde estão comigo há muito tempo e o corpo não está funcionando como estava acostumado em minha carreira”.

“As razões são claras. A idade não pode ser interrompida. Em segundo lugar, meu lado da saúde, que está ruim na última temporada. Depois de qualquer carga de trabalho, comecei a sentir tanta dor que não é possível continuar minha carreira profissional”, acrescentou Baros.

O tcheco teve sua estreia no futebol profissional em 1998, e teve reconhecimento mundial logo após a Euro de 2004, quando se tornou o artilheiro do torneio. Ele iniciou sua carreira no Banik, mas defendeu importantes clubes como o inglês Liverpool, Aston Villa, Portsmouth, o francês Lyon, o turco Galatasaray e Antalyaspor, e os clubes tchecos Mladá Boleslav e Slovan Liberec.

Entre as conquistas de Baros estão a Copa da Liga Inglesa 2002/2003, dois títulos pelo Lyon e pelo Portsmouth na FA Cup, a Copa da Liga dos Campeões 2004/2005 pelo Liverpool, a Copa Tcheca 2015/2016 pelo Boleslav e também um título pelo Galatasaray.

Capa: Liverpool.

Flamengo x Palmeiras entra em ranking de maiores rendas do futebol brasileiro; veja o top 10 Volta por cima? Criticado na Copa do Mundo, Fred vive boa fase no United Freguesia? Vítor Pereira não venceu confrontos com Abel Ferreira no futebol brasileiro Os jogadores em atividade com mais gols pelo Palmeiras