Ex-Liverpool condena data do mundial: ”absolutamente nojento”

Jamie Carragher, ex-zagueiro do Liverpool, abriu o verbo sobre o Mundial no Qatar e a data do campeonato.

É absolutamente nojento, disse Jamie.

Após um lance ocorrido ontem na partida entre Tottenham e Olympique de Marseille, o qual Son Heung-min saiu para o vestiário após um choque de cabeça, o ex-zagueiro dos Reds opinou sobre a FIFA não alterar a data do Mundial. Ao ver o atleta sul-coreano visivelmente abalado, Jamie foi sincero em suas palavras:

Acho uma vergonha absoluta que a Copa do Mundo esteja na posição que está, por vários motivos. Foi corrupto que o Qatar ganhou (possibilidade de sediar) a Copa do Mundo. Eles fizeram campanha para ter no verão, mas é impossível lá ter uma Copa do Mundo no verão com a alta temperatura, aí muda a situação para a que está agora: no meio da temporada. Jogadores do mundo todo que sonham em jogar a Copa do Mundo e agora podem estar fora por conta de lesão, como vimos com o Son e outros atletas do mundo todo, afirma Jamie.

Para o ex-zagueiro, manter o campeonato na atual data é uma injustiça com os atletas, que estão no meio da temporada e podem se lesionar para o Mundial que só ocorre de 4 em 4 anos. Jogadores emblemáticos como Pogba, N’Golo Kante e Diogo Jota perderão o evento por conta de lesões, além de outros que estão se recuperando o mais rápido possível para a disputa da Copa do Mundo.

A Copa do Mundo do Qatar começa no dia 20 de novembro, e os campeonatos ao redor do mundo serão paralisados nos dias 12 e 13, voltando somente depois do Natal.