Firmino passa por má fase no Liverpool
Roberto Firmino chegou ao Liverpool em 2015, desde então tem sido umas das peças principais da equipe inglesa e foi importante na conquista da Champions 2018/19. Mas, na atual temporada o centroavante não tem sido o mesmo das edições anteriores, e está na seca de gols.
Com dificuldades em fazer o que é a maior exigência de um centroavante, gols, Firmino também tem deixado a desejar nos quesitos finalizações e assistência. Foram somente 3 assistências em 28 gols marcados pelo Liverpool na atual temporada. Na edição anterior, a essa altura, o número era praticamente o dobro.
A média de gols de Firmino na temporada 2020/21 é a mais baixa registrada desde a sua chegada no Liverpool. Atualmente o brasileiro tem 0,1 gol, o que superou os piores resultados até então, 2015/16 com 0,22 e 2019/20 com 0,23. Esse baixo número pode ameaçar a posição do centroavante na equipe de Jürgen Klopp.
Contratado por 44,7 milhões de euros, Diogo Jota veio do Wolverhampton e está na sombra de Firmino. O português está se destacando e pedindo mais oportunidades dentro de campo. Já acumula 4 gols na sua temporada de estreia. E na partida entre o Liverpool e o West Ham, o novo jogador de Anfield substituiu justamente o brasileiro.
Diogo Jota (Getty Images)
Foto de capa: Getty Images