Há exatos 3 anos, Andrew Robertson assinava seu contrato com o Liverpool
21 de julho de 2017, o momento não era tão bom quanto agora, mas aos poucos o alemão Jürgen Klopp montava um elenco que mostraria resultados na sequência, tanto que foi vice-campeão da Liga dos Campeões nesta específica temporada. Um dos reforços era um jovem lateral-esquerdo de 23 anos vindo do Hull City (115 jogos e 5 gols), recém rebaixado para segunda divisão inglesa, poucos esperavam do escocês Andrew Robertson, todavia em três temporadas conseguiu agradar a torcida que achou nele um defensor de alta qualidade.
Se formos comparar naquela época, Alberto Moreno Pérez (hoje no Villarreal) era o único lateral-esquerdo do elenco, por isso houve-se o pedido para contratar mais um naquele posicionamento. Hoje, tempos após são 122 partidas e 4 tentos, o trabalho foi tão bem feito que o vínculo dele é até junho de 2024 e além disso é titular da sua seleção e uma das peças principais com 34 jogos e 3 gols, sendo o último na Eliminatória da Eurocopa contra o Chipre. O atleta anteriormente atuou em seu país pelo Queen’s Park e Dundee United.
“Ele é inacreditável. Eu já disse isso antes, para mim, no ano passado, ele era o melhor lateral esquerdo do mundo. Eu sei que isso foi dado ao Marcelo, mas isso não foi justo na minha opinião. Não apenas porque o Liverpool venceu a Liga dos Campeões, mas porque ele tem sido um jogador incrível para o Liverpool. Ele dá muito para esse lado esquerdo. E ele e Mané juntos no lado esquerdo do Liverpool é incrível” – José Enrique (lateral-esquerdo aposentado) ao Sky Sports.
Foto de capa: Liverpool FC.