Foto: Francois Nel/Getty Images
Nesta temporada, o volante Jordan Henderson deixou, após 12 anos, o Liverpool e rumou para a Arábia Saudita. A transferência leventou críticas por algumas pessoas, já que o jogador era o capitão da equipe inglesa na última temporada. Mas ele explicou os motivos.
Em entrevista ao The Athletic, Henderson afirmou que se alguma pessoa do Liverpool tivesse chegado para ele e dito que gostaria que ele ficasse, ele ficaria. No entanto, o volante afirma que não se sentiu querido para permanecer.
“Se uma dessas pessoas me dissesse: “Agora queremos que você fique”, não estaríamos tendo essa conversa. E eu tenho que pensar sobre o que vem por aí na minha carreira. Agora, isso não quer dizer que eles me forçaram a sair do clube ou que queriam que eu saísse, mas em nenhum momento me senti querido pelo clube ou por alguém para ficar”, afirmou.
O jogador de 33 anos, no entanto, ressaltou que tem um ótimo relacionamento com todos do clube e que o técnico Jurgen Klopp sempre foi sincero com ele. O volante revelou que sabia que jogaria menos, e isso também afetou em sua decisão.
“Houve algumas coisas que fizeram soar o alarme. Tenho um relacionamento muito bom com Jurgen. Ele foi muito honesto comigo. Não vou entrar em detalhes sobre a conversa porque é privada, mas me colocou em uma posição onde eu sabia que não iria jogar tanto. Eu sabia que haveria novos jogadores chegando na minha posição”, disse, Henderson.
Sobre o motivo de escolher a oferta do Al Ettifaq, o ex-capitão dos Reds afirmou que está em fase final da cerreira e que deseja jogar e ser feliz jogando, não apenas entrar por dez minutos em cada partida.
Henderson chegou ao Liverpool em 2011 e se tornou capitão em 2015. No total foram 492 jogos oficiais, sendo 43 na temporada passada. O volante conquistou oito títulos pelo Liverpool: duas Copas da Liga Inglesa, uma Copa da Inglaterra, uma Supercopa da Inglaterra, uma Premier League, uma Champions League, uma Supercopa da Europa e um Mundial de Clubes.
Após a transferência de Oscar para o São Paulo, o Shangai Port, atual campeão chinês, se movimentou rapidamente no mercado…
João Adriano que esteve no elenco que garantiu acesso à Série B em 2025, falou sobre as expectativas para a…
Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…