Jürgen Klopp comenta sobre a falta de contratações e cita postura de rival londrino

Não é de agora que o Liverpool movimenta pouco o mercado de transferências. Com algumas vendas de jogadores e pouquíssimas contratações, o time comandado pelo técnico Jürgen Klopp não deixa a desejar no quesito desempenho até mesmo com poucas peças. A ausência de grandes contratações, como a do goleiro brasileiro Alisson e o zagueiro holandês Van Dijk há cerca de dois anos, deixa certas dúvidas diante do planejamento da equipe inglesa.

Em entrevista à Rádio BBC, Klopp explicou a inatividade do Liverpool no mercado de transferências, deixando claro que o clube sofreu com os impactos causados pela pandemia da Covid-19, ao contrário de outros gigantes da Europa: “Os clubes estão em situações diferentes e vivemos incertezas no mundo. Para alguns clubes, o futuro incerto parece menos importante porque pertencem a países ou magnatas, essa é a verdade”.

O alemão também enfatizou que apesar da ligeira movimentação e com poucas contratações, o Liverpool não deixou de conquistar títulos: “Somos um clube diferente. Chegamos à final da Champions League há dois anos, ganhamos no ano seguinte e vencemos a Premier League sendo o clube que somos”.

Six days to go: Jürgen Klopp aiming to extend opening-day record -  Liverpool FC
(Foto: Divulgação/Liverpool FC)

Klopp chegou a criticar posturas de clubes como o Chelsea, que já desembolsou mais de 220 milhões de euros em jogadores como Timo Werner, Kai Havertz e Hakim Ziyech, analisando que existem outras maneiras de reforçar uma equipe: “Nós não podemos mudar do dia para a noite e dizer: Agora queremos nos comportar como o Chelsea.”

“Nós sempre queremos melhorar o elenco, mas há maneiras diferentes de fazer isso. Uma é contratando novos jogadores, e outra é trabalhando em conjunto, desenvolvendo os pontos fortes e procurando anular as fragilidades“, afirmou o alemão. Vale ressaltar que até o momento, o Liverpool realizou apenas uma contratação para esta temporada, o lateral Kostas Tsimikas, que pertencia ao Olympiacos, da Grécia, pelo valor de 13 milhões de euros.

O Liverpool estreia na Premier League neste sábado (12) às 13:30 no horário de Brasília contra o Leeds United, campeão da Championship (segunda divisão da Inglaterra) na última temporada, no Anfield.

FOTO DE CAPA: Divulgação/Liverpool FC.