Jürgen Klopp fala sobre o retorno de Van Dijk: “Não quero dizer que é impossível, mas é improvável”

Sem poder contar com Van Dijk desde outubro, o Liverpool foi ao mercado se reforçar. Embora a recuperação leve tempo, Jürgen Klopp, em coletiva de imprensa, enxerga possibilidades, ainda que mínimas, do retorno da sua principal peça defensiva à Champions League.

“Não quero dizer que é impossível, mas é improvável. É improvável. Não discutimos muito isso, honestamente”, afirmou o Klopp.

“Neste momento, não sei de onde é que veem essas coisas [do regresso de Van Dijk]. Nenhum médico nem ninguém me disse que há alguma hipótese de o Virgil voltar a jogar esta época”, afirmou.

Apesar da pequena chance de retorno, o treinador alemão irá inscrever Van Dijk nesta edição da Champions League: “Aconteça o que acontecer, acho que temos espaço para o Virgil na lista da Liga dos Campeões. Ninguém me disse que tenho de mudar alguma coisa. Se tivermos espaço, então o Virgil estará na lista.”

“Vamos inscrevê-lo porque acreditamos em milagres de vez em quando. Mas se não houver espaço, então temos de pensar e tomar uma decisão. Mas se ele estiver é apenas porque temos esperança num milagre”, ressaltou.

A grave lesão do zagueiro holandês ocorreu no clássico contra o Everton e após uma forte entrada do goleiro Jordan Pickford, foi obrigado a se retirar do campo e ainda passou por cirugia. O Liverpool se prepara para o decorrer da temporada desgastante fazendo frente nas competições que disputa.

Foto destacada: Getty Images