|

Klopp autoriza venda de Roberto Firmino

O Liverpool vive uma das épocas mais difíceis desde a chegada de Jürgen Klopp. O clube que encantava ao mundo não apresenta sua melhor versão há muito tempo. Algumas graves lesões de peças importantes prejudicaram a equipe, mas o fraco desempenho de vários jogadores também merece ser citado.

Um dos principais jogadores nos últimos anos, Roberto Firmino vive uma fase terrível na equipe. Nesse sentido, o nível individual, seus números são uma demonstração disso: em 43 partidas disputadas na temporada, marcou seis gols (todos na Premier League) e distribuiu sete assistências (5 na Premier League e duas na FA Cup).

Foto: Getty Images

Além disso, não participou diretamente de nenhum gol do Liverpool na Liga dos Campeões, embora tenha jogado apenas 397 minutos. Por mais que não seja conhecido como um artilheiro, seus números essa temporada são muito piores que das anteriores.

-2017/18: 27 gols e 17 assistências em 54 jogos

-2018/19: 16 gols e 8 assistências em 48 jogos

-2019/20: 12 gols e 13 assistências em 52 jogos

A temporada do brasileiro decepcionou Klopp, que teria apontado ele como a primeira grande venda que o Liverpool terá que fazer para acertar as contas, abaixar a folha salarial e tentar contratar outro jogador que tenha um desempenho superior. Assim, Firmino perdeu a confiança e tornou-se um problema para a versão atual da equipe.

Por fim, Jürgen Klopp quer a contratação de um novo atacante. Nomes como Jadon Sancho, En-Nesyri, Erling Haaland e Ousmane Dembélé já foram relacionados ao Liverpool, mas a contratação só será efetivada quando o clube conseguir vender Roberto Firmino, que também perdeu a confiança do técnico alemão.