Klopp considera o calendário um “crime” e comemora por não ter novos casos de lesão

O Liverpool sofre com inúmeras lesões no elenco, incluindo Virgil Van Dijk, Trent Alexander-Arnold e Thiago Alcântara. Após a derrota por 2 a 0 contra a Atalanta pela Champions League, nesta quarta-feira (25), Jurgen Klopp voltou a atacar o calendário e comemorou o fato de não ter novos desfalques.

“Vocês nos pedem para jogar sábado, às 12h30 (da Inglaterra), o que é praticamente um crime. Isso não justifica este resultado, mas parabéns. Excelente, ninguém se lesionou e sábado vamos a jogo”, declarou o treinador alemão em entrevista à BT Sport.

Pela sequência de jogos, o Liverpool entrou com um time misto para enfrentar a sensação Atalanta, que apresentou um bom desempenho e venceu na fase de grupos. Klopp analisou:

“Não foi um bom jogo, nenhuma das equipes criou muitas ocasiões de gol até a Atalanta marcar. Foi uma derrota merecida. O árbitro não fez muitas paradas o que tornou tudo ainda mas difícil para ambas as equipes. Foi um jogo incrivelmente intenso e, por vezes, são precisas algumas pausas”, disse Klopp, que prosseguiu:

“Não conseguimos encontrar o caminho para o gol. Tivemos alguns bons momentos, mas nunca verdadeiras oportunidades. É algo que acontece a qualquer equipe.”

O Liverpool soma 20 pontos na Premier League, mesma pontuação do Tottenham de José Mourinho, que leva vantagem nos critérios de desempate. O próximo jogo é no sábado (28), contra o Brighton.

Resta1