O Liverpool contratou Jurgen Klopp como o novo treinador em 2015. Anos depois, ambos colhem frutos de um casamento perfeito: o clube voltou a ganhar títulos importantes depois de anos de seca e o técnico alemão conquistou a primeira Champions League de sua carreira, além de fazer história na Premier League.
Em entrevista, Klopp lembrou como foi o dia que aceitou a proposta do Liverpool para comandar a equipe. Vale ressaltar que, na época, os Reds estavam muito abaixo dos rivais e sentia extremas dificuldades de competir no cenário europeu.
“Eu e a Ulla [mulher de Klopp] estávamos em Lisboa, de férias, sentados numa esplanada num café. O telefone tocou e, para dizer a verdade, na época eu não estava atendendo quase nenhuma chamada. Não queria que me aborrecessem. Mas olhei para ela e tive ali a sensação de que seria algo interessante. Atendi, mas não me pude me comprometer logo, tinha de perguntar a opinião à minha família, mas a minha mulher e o meu filho disseram-me imediatamente para dizer ‘sim’”, revelou ele.
Klopp teve grande passagem no Borussia Dormund, onde venceu duas Bundesligas contra o Bayern de Munique, uma Copa da Alemanha e o vice-campeonato da Champions League. No Liverpool, já são quatro títulos: uma Premier League, uma Champions League, um Mundial de Clubes e uma Supercopa UEFA.
Foto: Divulgação/Liverpool
O Palmeiras perdeu para o Corinthians por 1 a 0, nesta quarta-feira (30), na Neo Química Arena, pelo jogo de…
O Palmeiras perdeu para o Corinthians por 1 a 0, nesta quarta-feira (30), na Neo Química Arena, pelo jogo de…
O Palmeiras realizou, nesta sexta-feira (1), uma cerimônia de despedida para Mayke, que acertou com o Santos nesta semana. Durante…