Liverpool

Klopp reafirma posicionamento sobre a Superliga: ”Minha opinião não mudou”

A criação de uma Superliga apoiada por doze dos maiores clubes europeus, movimentou os bastidores do futebol. Jurgen Klopp, técnico do Liverpool (clube envolvido no projeto), reforçou seu posicionamento sobre o caso.

No ano de 2019, quando já surgiam boatos sobre a Superliga, Klopp já havia se posicionado sobre o assunto: ”Quem vai querer ver Liverpool x Real Madrid todo ano? Da maneira como vejo atualmente, a Champions League já é uma superliga, só que você nem sempre enfrenta os mesmos times. Eu espero que nunca aconteça”, afirmou.

Diante do mesmo questionamento, o alemão falou com a Sky Sports, antes da partida contra o Leeds United desta segunda-feira (19), válida pela Premier League. O técnico sustentou seu posicionamento.

Opinião atual

”Meus sentimentos não mudaram. Minha opinião não mudou. Eu ouvi sobre isso pela primeira vez ontem. Eu estava tentando preparar o time para um jogo difícil. Recebemos algumas informações, não muitas. A maioria dos jornais. As pessoas não estão felizes com isso, eu posso entender. Não posso dizer muito mais porque não estivemos envolvidos no processo, eu e os jogadores não sabíamos. Teremos que esperar para ver o que vai acontecer”.

Klopp citou a classificação atual da Premier League e usou como exemplo o West Ham, que ocupa a quarta colocação e luta por uma vaga para a Champions League, em meio ao famoso ”big six”.

”Tenho 53 anos. Desde que estou no futebol profissional a Liga dos Campeões também está. Meu objetivo sempre foi treinar uma equipe lá. Não tenho problemas com a Champions. Gosto do aspecto competitivo do futebol. Gosto que o West Ham possa jogar a Liga dos Campeões. Não quero porque nós queremos estar lá, mas gosto de saber que eles têm chance. O que posso dizer? Não é fácil.”

A repercussão acerca da participação do Liverpool na Superliga, gerou descontentamento por parte dos torcedores, que consideraram um desrespeito à história do clube. ”Quero dizer também… Ouvi algumas coisas, mas do que realmente não gosto, o clube de futebol de Liverpool é muito mais do que algumas decisões. A parte mais importante do futebol são os torcedores e a equipe. Temos que garantir que nada fique no caminho”, concluiu.

Foto: Lee Smith/Getty Images

Mateus Moreira

Mineiro, apaixonado por futebol. Jornalista em formação pela UFMG.

Últimos Posts

Promessa do Botafogo encerra ano de protagonismo na base e alcança primeira convocação para a Seleção

O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…

18 de dezembro de 2025

Portuguesa anuncia atacante formado no Inter e que estava no futebol espanhol, conheça

A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…

11 de dezembro de 2025

Com passagens por Vasco e futebol chinês, Jadson Cristiano é contratado pela Portuguesa-RJ

A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…

9 de dezembro de 2025