Foto: Peter Powell/Reuters
|

Liverpool apenas empata em clássico contra o Everton

Este domingo (21) foi dia de clássico na cidade de Liverpool. Everton e Liverpool se enfrentaram em partida válida pela 30ª rodada da Premier League no Goodison Park. Apesar do favoritismo dos Reds, o dérbi terminou em um empate sem gols com chances criadas pelos dois lados e sem nenhuma atuação gloriosa. O time da casa foi mais preciso nos ataques e criou situações mais perigosas aos visitantes.

PRIMEIRO TEMPO:

O Liverpool manteve sua característica habitual: a forte marcação na saída de bola do adversário. Apesar da marcação, o ataque dos Reds foi pouco eficiente e não trouxe altos perigos aos donos da casa. O atacante brasileiro Richarlison teve uma boa chance em um erro de recuo de Fabinho, mas o goleiro Alisson deu um tapa na bola, evitando o primeiro gol do Everton.

Os Reds também criaram chances na primeira etapa, porém as finalizações foram pouco precisas e não trouxeram grandes riscos ao goleiro inglês Pickford. Os melhores momentos do Liverpool foram em lances de Minamino e Roberto Firmino. Ainda na primeira etapa, o lateral James Milner sentiu dores na coxa e foi substituído de forma improvisada por Joe Gomez.

SEGUNDO TEMPO:

Na segunda etapa, os Reds conseguiram manter o controle da posse de bola, mas continuaram sendo pouco perigosos. O técnico alemão Jürgen Klopp fez substituições durante a partida, mas o atacante Mohamed Salah permaneceu no banco e não entrou em campo. A melhor chance da partida veio aos 34 minutos, quando Calvert-Lewin tocou de letra e obrigou Alisson a fazer uma rápida defesa e, no rebote, Davies bateu e acertou a trave após desvio crucial de Joe Gomez.

O brasileiro Richarlison também criou chances na segunda etapa, porém não conseguiu balançar a rede dos visitantes. O Liverpool teve boas chances em lances de bola parada, principalmente com Fabinho e Alexander-Arnold, que também não conseguiram abrir o placar e garantir a vitória para os Reds.

Imagem
Foto: Liverpool FC via Twitter

O Liverpool pode ser campeão na quarta-feira (24) contra o Crystal Palace em Anfield. Porém, com esse empate, é necessário que o Manchester City perca para o Burnley na partida desta segunda (22) no Etihad Stadium. Caso isso não ocorra, o Liverpool pode ser campeão no dia 2 de julho, contra o próprio Manchester City.

FOTO DE CAPA: Peter Powell/Reuters