Liverpool dá chapéu no Tottenham e acerta com Luis Diaz

Foto: Jose Manuel Alvarez/Quality Sport Images/Getty Images

Na noite desta quinta-feira (27) o Liverpool ultrapassou o Tottenham e chegou a um acordo com o Porto pela contratação de Luis Diaz. Segundo o jornal português Record, os Reds acertaram os valores em 45 milhões de euros, além de mais 15 milhões de euros em objetivos. O tempo de contrato, no entanto, não foi divulgado.

O atacante colombiano estava prestes a fechar com o Tottenham e o negócio havia avançado consideravelmente nos últimos dias. Mas o Liverpool, que monitora o jogador desde julho do ano passado e tem em Jürgen Klopp um dos principais admiradores do seu futebol, progrediu em relação aos detalhes do contrato, apesar de ter oferecido os mesmos valores dos Spurs.

Assim, com as metas previstas em contrato que podem deixar o preço final em 60 milhões de euros, Luis Diaz pode se tornar a venda mais cara da história do Porto, superando Éder Militão, que saiu para o Real Madrid por € 50 milhões em 2019.

Nos Dragões desde 2017, quando foi comprado junto ao Junior FC, da Colômbia, por 7 milhões de euros, o atacante evoluiu muito no clube e atingiu grande nível no futebol português. Na atual temporada, em especial, o colombiano de 25 anos passou a ser peça fundamental no time do treinador Sérgio Conceição e marcou 16 gols e deu cinco assistências em 28 jogos. Ao todo, são 41 gols marcados e 19 assistências em 125 partidas.

CAMPEÃ! Os números da Roma na campanha da Conference League Os 10 melhores jogadores do Borussia Dortmund no FIFA 07 MERECE SELEÇÃO? Os números de Ibañez, zagueiro brasileiro da Roma A provável escalação do Corinthians contra o Always Ready