
A concorrência com Mohamed Salah, Roberto Firmino e Sadio Mané deixam os atletas com pouca idade sem grandes perspectivas de ascender ao profissional, até por isso os reds deverão manter o empréstimo do nigeriano Taiwo Awoniyi, de 22 anos ao Mainz. O atleta que tem passagens pela seleção de base atuando no Mundial sub-17 (2013), Mundial sub-20 (2015) e Taça das Nações Africanas sub-23 (2019) nunca jogou pelo time de Liverpool. Mas, foi comprado, após boas representações no Imperial Academy (de seu país) e Kalmar (Suécia), atualmente tem vínculo até junho de 2023.
Desde a temporada 2015/2016 que o jovem vem sendo emprestado com frequência, primeiramente atuou no FSV Frankfurt (Alemanha), depois foi para o NEC Nijmegen (Holanda). O seu primeiro destaque foi no RE Mouscron, da Bélgica (em duas passagens marcando 21 vezes em 47 jogos). No Gent teve uma rápida passagem, até chegar no Mainz, onde atuou em 12 oportunidades (cinco como titular) e marcou um gol. Segundo publicação do portal Liverpool Echo, Taiwo está muito feliz e adaptado na Alemanha, o que poderia facilitar sua permanência.
“O Taiwo é um símbolo de identificação, apesar de não ser um membro permanente do clube. Ele levantou a voz internamente para descrever o que os jogadores poderiam fazer pelo clube” – comentou o diretor de futebol, Rouven Schroder ao Sport Witness.
Foto de capa: Mainz 05.
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…