Liverpool é mais um clube fora da Superliga

De acordo com o jornalista James Pearce, o Liverpool interrompeu sua participação na Superliga. Anteriormente, outros clubes ingleses decidiram pela saída da competição. Chelsea e Manchester City são dois dos clubes que já confirmaram o desejo de romper o vínculo com o campeonato. Assim, era de se esperar que, por conta dos posicionamentos dos jogadores e da torcida, o Liverpool seguiria o mesmo caminho.

No domingo, dia 18, aconteceu a criação de uma Superliga Europeia, contando com doze clubes ricos, excluindo times menores de participarem. Dessa forma, começou um tumulto nas redes sociais, com mensagens totalmente contrárias a essa competição, pois isso visa apenas dinheiro para estes clubes fundadores da competição. Então, o mundo do futebol está inteiramente ligado nas notícias que aparecem a cada momento envolvendo o torneio, que parece ter perdido força. O Liverpool, por ser um clube com raízes ligadas ao povo, foi criticado pela contradição em participar dessa ideia. Então, devido a pressão, o FSG tirou o Liverpool da competição.

A torcida do Liverpool protestou em Anfield, nas redes sociais, e mostrou que o torcedor ainda tem um poder sobre o clube. Porém, devido a todo desgaste das últimas horas, rumores apontam até mesmo que os donos do clube podem anunciar a venda do Liverpool, já que a relação com a torcida está desgastada. Há algumas horas, o capitão da equipe, Jordan Henderson, anunciou uma mensagem contra a Superliga, veja;

Com isso, a Superliga perde cada vez mais força.

Foto: Rousing The Kop