Liverpool enfrenta o Brighton no sul da Inglaterra e espera recuperar a liderança

Depois da atuação totalmente apagada na derrota para a Atalanta na última quarta-feira pela UEFA Champions League por 2 a 0, os Reds buscam passar à frente do Tottenham de José Mourinho que jogará o Derby de Londres no domingo.

Neste sábado (28) às 9h30 (horário de Brasília) com transmissão da ESPN Brasil, o time de Graham Potter tentará arrancar pontos do Liverpool para ganhar moral nos próximos jogos da competição. Vindo de uma vitória importante contra o Aston Villa no Villa Park por 2 a 1, os Seagulls vem apresentando um bom futebol desde o começo da temporada. Apesar de ser apenas o 16° colocado e com 9 pontos, a atuação do time tem sido interessante, chegando a fazer bons jogos contra Chelsea e Manchester United anteriormente. O Brighton não terá Alex Mac Allister, com Covid-19, e Tariq Lamptey, que foi expulso na vitória sobre os Villans. Os Seagulls nunca venceram um confronto de Premier League contra o Liverpool, foram 6 jogos e 6 vitórias dos Reds.

CRÉDITOS: Getty Images

Vindos de uma derrota em Anfield, coisa que não é comum para o Liverpool, o time de Jürgen Klopp tentará repetir a boa atuação da partida contra o Leicester no domingo passado em que venceu por 3 a 0. Sofrendo com diversas lesões, o time poderá contar com a volta do capitão Jordan Henderson. Os Reds venceram todos os últimos 9 jogos contra o Brighton por todas as competições, marcando 27 gols e concedendo apenas 7. A última derrota do Liverpool para o Brighton jogando fora de casa pela liga foi em janeiro de 1961, onde os donos da casa venceram por 3 a 1.

Provável escalação do Brighton: Ryan; Webster, Dunk, White; Veltman, Gross, Bissouma, Trossard, March; Lallana, Maupay.

Provável escalação do Liverpool: Alisson; Milner, Matip, Fabinho, Robertson; Wijnaldum, Henderson; Salah, Jota, Mane; Firmino.

FOTO DE CAPA: Getty Images

Resta1