Liverpool estuda contratar zagueiro de time da Premier League

O zagueiro Ben White, do Brighton & Hove Albion, é um dos alvos do atual campeão da Premier League para reforçar o elenco. O atleta de 22 anos está emprestado ao Leeds Unied, líder da segunda divisão inglesa.

O Liverpool levantou um pesado fardo ao conquistar o campeonato inglês, é verdade. E, para mantê-lo, os Reds pretendem reforçar seu time para a próxima temporada.

Apesar da queda na Champions League 19/20 para o Atlético de Madrid, o clube conseguiu destronar o Manchester City da principal competição dentro da Inglaterra, mas Klopp não está satisfeito com isso. O treinador alemão, planeja reforçar sua equipe para manter o Liverpool vencedor e fazer uma movimentada janela de transferências durante o verão europeu. O nome da vez é o zagueiro Ben White, de 22 anos, que pertence ao Brighton. Emprestado ao Leeds, o jovem atleta já mostrou potencial e vem fazendo uma boa campanha até aqui. No total, White participou de 43 jogos e colaborou com a liderança de seu clube na Championship, com 75 pontos conquistados em 40 jogos.

O atual campeão europeu, contudo, não pode achar que terá facilidade na contratação do defensor inglês. Ben White também está no radar de Arsenal, Leicester City, Manchester United e Manchester City. Além disso, a contratação do zagueiro poderia chegar em 40 milhões de euros (245 milhões de reais).

Foto de capa: Jonathan Gawthorpe.